Modalidade de Fisioterapia compreendendo exercícios globais e específicos, assim como manipulações, mobilizações e manuseios, coordenados com a respiração. São direcionados a cada paciente e respectiva patologia, suas limitações, sequelas e queixas.
A Fisioterapia Aquática é eficaz em patologias neurológicas, músculo-esqueléticas e cardiorrespiratórias, buscando a recuperação funcional e o alívio da dor. É passível de aplicação do bebê ao idoso, inclusive atletas.
Benefícios: Eficaz em patologias neurológicas, músculo-esqueléticas e cardiorrespiratórias.
Unidades: Gávea
Técnica de relaxamento passivo, criada por Harold Dull. Seu objetivo é deixar o corpo livre na água, com o paciente relaxado, geralmente no colo do terapeuta, sendo alongado em diversas partes do corpo com maior tensão. O terapeuta procura entrar em harmonia com a respiração do paciente, promovendo um relaxamento global.
Benefícios: Promove um relaxamento global.
Unidades: Gávea
Técnica japonesa de relaxamento ativo em grupo que visa a diminuição do stress, aumento da percepção corporal e melhora do equilíbrio e postura.
São exercícios amplos, lentos e coordenados com a respiração diafragmática, incorporando automaticamente manobras que treinam o equilíbrio, similares ao Tai Chi Chuan, de forma prazerosa na água.
Benefícios: Visa a diminuição do stress, aumento da percepção corporal e melhora do equilíbrio e postura.
Unidades: Gávea