Programa de Reabilitação Pós COVID
A preocupação mais imediata após o surgimento e propagação da COVID em velocidade inesperada foi com o tratamento e a detenção do contágio, enquanto um esforço sem precedentes buscava desenvolver vacinas.
Com isto, pouca atenção vem sendo dada às seqüelas da infecção virótica. Pouco tempo após a disseminação da pandemia a comunidade médica já identificava modalidades distintas de atuação do vírus. Embora a mais comum ou pelo menos a mais perceptível fosse a infecção de vias respiratórias e pulmões, outros órgãos são também infectados diretamente – sistema cardiovascular, sistema músculo-esquelético, órgãos internos (rins, estômago, intestinos) e, destacadamente, o cérebro.
A infecção virótica não segue um padrão repetitivo e previsível. Em muitos casos, deixa seqüelas que se assemelham àquelas deixadas por outros tipos de infecção ou episódios médicos. Alguns requerem tratamento fisioterápico, como é o caso daquelas neurológicas e músculo-esqueléticas.
A Hidrovida desenvolveu um Programa de Reabilitação Pós COVID. Nossas instalações físicas, particularmente as piscinas, nos permitem oferecer o melhor e mais eficaz tratamento reabilitatório. Nossos profissionais detêm expertise e capacitação técnica e estão preparados para recebê-los com dedicação e carinho, acompanhando continuamente a evolução do tratamento.
Lembramos que desde a retomada de nossas atividades, implantamos um conjunto de protocolos de segurança sanitária.